Últimas páginas visitadas

Núcleo de Inclusão do órgão deu suporte a três deficientes visuais em pelotão com condutores (Divulgação/TJDFT)
Núcleo de Inclusão do órgão deu suporte a três deficientes visuais em pelotão com condutores (Divulgação/TJDFT)

Três servidores com deficiência visual do TJDFT participaram, nesse domingo, 5/8, da 3ª Corrida de Olho na Saúde, realizada em frente ao Boulevard Shopping. A participação dos servidores foi viabilizada pelo Núcleo de Inclusão do Tribunal, em parceria com a Assejus e o Visão Institutos Oftalmológicos, promotor do evento. Os servidores correram com o apoio de condutores, no pelotão destinado a pessoas com deficiência visual, e conquistaram a 1ª, 2ª e 3ª colocações na categoria 3 km. São eles: Rafael Vasconcelos Alencar, 1º colocado; Thiago Henrique Costa Souza, 2º; e Ernandes Alves Feitosa, 3º.

Segundo a supervisora do NIC, Simone Cosenza, que esteve presente coordenando a participação dos servidores do Tribunal, o evento foi “uma reunião de esforços com o objetivo promover a inclusão da pessoa com deficiência”.

Ernandes Feitosa, que na corrida foi guiado pela supervisora substituta do NIC, Alessandra Leite, é o representante das pessoas com deficiência do TJDFT na Comissão Multidisciplinar de Inclusão. A Portaria Conjunta 18, de 6/3/2018, instituiu as atribuições, composição e procedimentos dessa Comissão. Entre seus papéis, está o de dar suporte técnico aos procedimentos encaminhados ao NIC, viabilizando as ações, os planos e os projetos voltados à inclusão social da pessoa com deficiência. A Comissão é composta por magistrados, pela supervisora do NIC, por servidores das áreas de recursos humanos, saúde, tecnologia, recursos materiais, gestão de contratos e administração predial, e também por representantes da Corregedoria, da Assessoria de Segurança Institucional e da Secretaria Geral e ainda um representante eleito pelos servidores com deficiência para representá-los.

Fonte: TJDFT


Tópicos: Acessibilidade

.

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido