Últimas páginas visitadas

Escola Paulista da Magistratura tratou atualização feita pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Escola Paulista da Magistratura tratou atualização feita pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), concluiu ontem (26) treinamento para magistrados e servidores que atuam nas varas da Infância e da Juventude da Capital e de Guarulhos sobre o novo Cadastro Nacional de Adoção (CNA), desenvolvido pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está sendo implantado em comarcas-piloto de alguns estados. O lançamento oficial do novo Cadastro ocorrerá no próximo mês.

A capacitação foi ministrada na Escola Paulista da Magistratura (EPM) pelo servidor do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Helerson Elias Silva e versou sobre as funcionalidades do Sistema de Informação e Gerência da Adoção e do Acolhimento (Siga), implantado em 2008 pelo TJES e utilizado como modelo para o desenvolvimento do novo CNA. Na oportunidade, teve início a migração de dados do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) e do Cadastro Nacional de Adoção para as Varas da Infância e da Juventude Central e de Guarulhos.
O novo sistema reunirá em um único local todas as informações sobre a criança e o adolescente, atualmente distribuídas no CNA e no CNCA. Com isso, será possível acessar dados sobre a permanência da criança em instituições de acolhimento, guarda concedida a familiares ou nos estágios de convivência para adoção, pretendentes habilitados à adoção e sobre as instituições de acolhimento e famílias acolhedoras do estado. O objetivo é possibilitar o acompanhamento efetivo de todas as fases da vida da criança e do adolescente e seu bem-estar, seja com família natural ou substituta.

Fonte: TJSP


Tópicos: adoção,Cadastro Nacional de Adoção (CNA)

.

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido