Últimas páginas visitadas

Vídeos da campanha Declare Seu Amor são divulgados nas redes sociais. FOTO: TJRO
Vídeos da campanha Declare Seu Amor são divulgados nas redes sociais. FOTO: TJRO

O lançamento dos vídeos da campanha “Declare Seu Amor”, ocorrido sexta-feira, 02/03, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia foi marcado por emoção e solidariedade. O evento, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça, apresentou à sociedade a adesão de vários artistas para sensibilizar os contribuintes a doar parte do imposto que é obrigado a pagar, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Como explicou o corregedor, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, trata-se da possibilidade legal aos doadores de deduzirem suas contribuições do Imposto de Renda (IR) em até 3%, sabendo que esse recurso será, de fato, aplicado na área de infância e da juventude, por meio dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).


“É efetivamente um projeto de amor. É projeto de amor a ser declarado às nossas crianças que representam a nossa continuidade. É declaração de amor que se faz no sentido de que se evite a mortandade infantil. É declaração de amor que se faz à educação efetiva de nossos infantes. É declaração de amor que fazemos a nós mesmos, na medida que estamos cuidando da nossa família”, disse o corregedor.

Antes mesmo da formação da mesa a estagiária Nathiele Cavalheiro de Melo, apresentou uma canção gospel que fala da necessidade de amar ao próximo e se doar. A cantora surpreendeu o público saindo de trás da plateia, caminhando até o palco, enquanto cantava.

Os vídeos gravados pelas atrizes Paolla Oliveira, Thaila Ayala e Guilhermina Guinle e o cantor Allyson Castro, foram exibidos, todos com mensagens de apelo e sensibilização para a campanha, também com informações para quem quer se informar mais sobre o projeto por meio do site www.tjro.jus.br/declareseuamor.

“Poder fazer o futuro melhor, mais promissor para muitas crianças”, destaca Paolla Oliveira. Chega de só ouvir que o Brasil é um país de desigualdades. Nós podemos mudar isso com solidariedade”, reforça Thaila Ayala. Já Guilhermina Guinle ressalta das necessidades da infância. “Toda criança precisa de apoio para se desenvolver e se tornar um adulto realizado”.

O cantor Allyson Castro lembrou que “as boas ações fazem bem à alma e são necessárias, ainda mais quando direcionadas à criança e ao adolescente”.

O delegado da Receita Federal, Leonardo Penhaki, também convidado a compor a mesa, junto com o vice-presidente do TJRO, desembargador Renato Mimessi, e o procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin, esclareceu que a contribuição será a mesma, o que muda é a destinação do recurso. O próprio programa da Receita já abre a possibilidade da destinação e já informa qual o limite máximo a ser destinado, 3% pessoa física e 1% pessoa jurídica, do imposto devido, podendo o contribuinte escolher qual Fundo vai enviar.

A juíza Ana Valéria Ziparro, titular da Infância e da Juventude de Ji-Paraná, idealizadora do projeto Declare Seu Amor, destacou a dimensão que agora a campanha ganha em âmbito nacional com adesão de órgãos superiores do Judiciário. “Rondônia é levada a todo Brasil por meio dessa campanha de uma maneira que marcará sua história de maneira indelével, apresentando até mesmo ao mais cético que há, sim, a preocupação social ampla, com olhares que ultrapassam as divisas e fronteiras geográficas, criando uma grande unidade federativa na qual os limites são a vontade de ajudar ao próximo”, destacou.

Por fim, o cantor Allyson Castro, que gentilmente gravou o vídeo para a campanha, fez uma apresentação musical, com voz e violão cantando “O Clico da Vida”. Allyson também deu seu depoimento sobre o prazer em participar de ação tão nobre em favor das crianças.
Os vídeos já estão nas redes sociais do TJRO  e podem ser compartilhados livremente. A difusão contribuirá no conhecimento e consequente adesão das pessoas à causa.
 


Tópicos: corregedoria nacional de justiça,crianças e adolescentes

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido