Últimas páginas visitadas

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou esta semana a abertura oficial do Projeto Sistema de Gestão Integrada. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça e contou com representantes de todas as Secretarias do TJES e de analistas da Lifecon, empresa que fornecerá o programa e-Cidade (software). O objetivo do projeto é aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais, além de promover a integração dos sistemas de gestão do órgão.

O secretário Geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque, explicou que o sistema de gestão integrada faz parte do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça e destacou o aspecto permanente do projeto. “Nosso desafio é a implantação de forma eficaz e duradoura desse sistema na área administrativa do Poder Judiciário”, ressaltou Albuquerque.

E a própria Secretaria Geral será o ponto central de comunicação entre as áreas e a empresa contratada durante todo o processo de implementação do sistema, tendo como gerente de implantação do projeto a servidora Ana Paula Gireli Bissi Tatagiba, e como gerente de mudança organizacional, a subsecretária Aline Carolino Santos Davel.

A previsão é que, após a validação dos procedimentos pelos usuários-chave, que serão indicados pelos setores, os testes e adequações, e o treinamento dos servidores, o sistema entre em funcionamento definitivamente até o fim do ano. Com o e-Cidade será possível realizar procedimentos de pagamento, reserva orçamentária e recursos humanos, entre outros, em um único sistema interligado.

Outro projeto em andamento no Tribunal de Justiça do Espírito Santo é o SEI, Sistema Eletrônico de Informação, que permite a tramitação virtual de expedientes administrativos, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento. Dessa forma, o projeto elimina a limitação física do papel, gerando eficiência, economia de dinheiro público e transparência administrativa.

A secretária de Tecnologia da Informação do TJES, Christine Rossi, esclareceu que, enquanto o SEI é um sistema de gestão documental, que cuida dos processos administrativos, o e-Cidade é um sistema que trata de procedimentos, que são utilizados por diversas áreas administrativas.

Fonte: TJES


SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido