Menu

Os avanços do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para cumprir as metas fixadas para o primeiro semestre deste ano foram apresentados nesta última sexta-feira (04/08), durante a 2ª Reunião de Análise da Estratégia do ano. Os dados, referentes ao primeiro semestre, mostram índices cumpridos e outros superiores a 90%.

Segundo o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, as conquistas vêm de muito trabalho, da intensificação das ações e da atuação de uma equipe muito disciplinada. “Estamos concentrando esforços, fazendo alterações nos moldes de atuação, criando grupo de juízes. Todo esse planejamento é em benefício da sociedade.”

O magistrado também destacou que a apresentação é uma prestação de contas. Ele citou como exemplos a construção de novos fóruns, maior transparência e a ampliação do processo eletrônico para todo o Interior do Estado. “É muito vantajoso, tanto na questão da celeridade como na facilitação do acesso à Justiça. O projeto foi finalizado e está sob a análise do Poder Executivo.”

A supervisora do Comitê Estratégico do Tribunal, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, também destacou a importância do planejamento nas instituições públicas. “Encontrei um movimento diferenciado, que está em constante aprimoramento. É preciso planejarmos para mantermos a evolução das atividades do Poder Judiciário.”

Os resultados foram apresentados pelo secretário de Planejamento e Gestão do TJCE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho. As metas anuais fazem parte do Plano Estratégico 2015/2020 do Judiciário cearense, que engloba projetos para melhorar acesso do cidadão à Justiça, maior aproximação com a sociedade, satisfação do usuário, gestão consensual (mediação e conciliação) de conflitos e infraestrutura adequada dos prédios.

Presentes ao encontro magistrados, secretários, servidores e outros profissionais, como advogados e integrante do Ministério Público.

Fonte: TJCE


Tópicos: Metas do Judiciário

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000/5001 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido