Siga o CNJ Flickr Facebook Twitter Youtube Instagram RSS

Controle de acesso chega a 66 unidades da Justiça do Rio de Janeiro

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Crédito: Divulgação/Agência CNJ.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) tem hoje instalados controles de acesso para o público e servidores em 66 unidades distribuídas pela capital e interior do estado. Os fóruns da Pavuna, na Zona Norte do Rio, e Valença, no sul do estado, passaram a contar com o sistema, atingindo a meta que a Diretoria-Geral de Segurança Institucional (DGSEI) elaborou para este ano no reforço da segurança dos prédios do tribunal.

A iniciativa proporciona mais segurança e atende a Resolução 104/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A deliberação dispõe sobre a necessidade de reforçar a segurança nas unidades do Judiciário que possuem varas criminais, fazendo o controle de acesso, a instalação de câmeras de vigilância e aparelho detector de metais, além de policiamento ostensivo.

O cronograma da DGSEI incluiu nove fóruns com o controle de segurança, composto de detectores de metais e aparelhos de raio-x. Os detectores de metais e os aparelhos de raio-x permitem vistoriar bolsas, pastas e mochilas, impedindo o ingresso de pessoas com qualquer tipo de arma ou munição. Quem possuir porte deverá acautelar a arma em local próprio, antes de entrar no fórum. A pessoa que estiver com armamento ou munição, de forma ilegal, será conduzida para uma delegacia.

Fonte: TJRJ


Tópicos: programa de valorização da magistratura,TJRJ, Segurança do Poder Judiciário,Decisão do CNJ/Segurança do Poder Judiciário

SEPN 514, lote 9, Bloco D - Brasília/DF CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000/5001 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.