.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Tribunal de Justiça do Distrito Federal  e Territorios- TJDFTfoto: cristiano sergio
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territorios (TJDFT). Crédito: Cristiano Sergio/TJDFT.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Núcleo Permanente de Conciliação e Mediação (Nupemec), ministrou curso de mediação básica para capacitar professores de direito das faculdades Centro Universitário UDF, Upis, Mauá e Projeção. Além dos instrutores do Núcleo, o curso contou com a participação da juíza do tribunal Gláucia Falsarella, do diretor do Procon-DF e de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

Na primeira etapa, que ocorreu no período de 14 de outubro a 9 de novembro, os alunos tiveram acesso ao Módulo Teórico. A próxima fase do curso consiste no estágio auto-supervisionado, que está programado para se iniciar ainda neste ano.

Com vista à consolidação da política pública nacional de disseminação dos métodos adequados de solução de conflitos, o TJDFT, por meio de sua 2ª Vice-Presidência, vem buscando firmar parcerias com faculdades do DF, em especial de direito, para estimular a disciplina relativa aos métodos autocompositivos e a atuação dos alunos como conciliadores judiciais.

Fonte: TJDFT


Tópicos: TJDFT,penas e medidas alternativas