.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Tribunal de Justiça do Piauí-TJPI
Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Crédito: Divulgação/TJPI.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) promoverá o Congresso Estadual do Judiciário. Com tema "Judiciário do Século XXI", o evento trará palestras, mesas-redondas e lançamentos de livros. A expectativa é de um público de mais de 500 inscritos. A palestra de abertura, “Os desafios do Judiciário no contexto da modernidade”, será do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) José Norberto Lopes Campelo.

O congresso será realizado no auditório do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba, por meio da Escola Judiciária do Piauí. Nas conferências, serão debatidos os temas "As inovações do Novo Código de Processo Civil", “Garantias processuais no Novo Código de Processo Civil”, "Improbidade Administrativa no contexto do Judiciário", "O Judiciário e a Educação a Distância: Questões Atuais".

Também será discutido durante o congresso, em mesa-redonda, o tema "Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Infância e Juventude: questões atuais”. Os debatedores serão as magistradas Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos e Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, os promotores Edilvo Augusto de Oliveira Santana e Luiz Gonzaga Rebello Filho, e a delegada Maria Vilma Alves da Silva, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Teresina.

Fonte: TJPI


Tópicos: priorização do 1º grau,TJPI