.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Crédito: Luiz Silveira/Agência CNJ
Crédito: Luiz Silveira/Agência CNJ

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, participou, no dia 11 de agosto, de encontro com juízes das Varas de Execuções Penais de Fortaleza (CE). Durante o encontro, os magistrados debateram a possibilidade da implantação de Secretaria Única para as referidas unidades judiciárias.

Também foi analisada a possível inclusão da Vara de Execução de Penas Alternativas e Habeas Corpus da Capital, e as demandas que serão atendidas junto à Secretaria.

Para o diretor, a instalação de uma única Secretaria será importante para dar maior agilidade na produção dos expedientes. Destacou ainda “o sucesso obtido no projeto piloto efetivado na Secretaria Judiciária de 1º Grau das Varas da Fazenda Pública, o que possibilitou avanço substancial na produtividade”.

A reunião contou com a presença dos juízes Luiz Bessa Neto, Luciana Teixeira de Souza e César Belmino Barbosa Evangelista, titulares da 1ª, 2ª e 3ª Varas de Execução Penal, respectivamente. Também compareceram o secretário executivo, Wilton Bessa; o diretor executivo de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio, Itiberê Amaral Bastos; a diretora do Departamento de Administração, Rachel Feitosa Souto; e o coordenador da Secretaria Judiciária de 1º Grau, Clávio Nunes.

Fonte: TJCE


Tópicos: TJCE,sistema carcerário e execução penal