.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) agraciará, nesta terça-feira (19/5), os parceiros do Projeto Reconstruir, com o Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário. A solenidade será realizada às 15h, no Plenário do Palácio da Justiça (Cambeba). O projeto é uma parceria do tribunal, por meio das varas de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, com o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon) e 21 construtoras filiadas ao Sinduscon. A iniciativa possibilita a contratação de apenados para trabalharem em canteiros de obras, abrindo a possibilidade de ingresso futuro no mercado de trabalho.

 

Conforme a presidente do Judiciário cearense, desembargadora Iracema Vale, a premiação é um reconhecimento às instituições e parceiros do projeto. "A melhor forma de reinserir um apenado é propiciar emprego e possibilidade adequada de ele contribuir para o sustento de sua família e para a sociedade", afirmou.

O Reconstruir é um dos projetos do Programa Um Novo tempo, desenvolvido pelo TJCE, que busca a ressocialização de presos. A iniciativa beneficia cumpridores de penas nos regimes semiaberto e aberto ou em livramento condicional e já emprega mais de 35 cumpridores de penas restritivas de liberdade que trabalham em canteiros de obras de 21 construtoras da capital Fortaleza.

A solenidade de premiação será conduzida pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, e contará com as presenças do vice-presidente, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, e do corregedor geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

Fonte: TJCE


Tópicos: TJCE,sistema carcerário e execução penal,começar de novo