.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza avalia nesta terça-feira (5/5) o funcionamento do Programa Ronda Maria da Penha na capital cearense. Atualmente, cinco bairros são alcançados pelo programa realizado por meio de parceria entre o Poder Judiciário do Ceará e a Polícia Militar.

Os bairros assistidos pelo programa são Genibaú, Curió, Alagadiço Novo, Vicente Pinzón e Parque São Miguel. Em média, por mês, o Juizado da Mulher de Fortaleza recebe 600 pedidos de medidas protetivas. Esses dados são repassados aos policiais do Ronda do Quarteirão, que se deslocam às casas das vítimas para acompanhar o que está acontecendo e, se preciso, encaminham a mulher à rede de assistência social.

O Ronda Maria da Penha presta assistência às mulheres desde março deste ano. Participam da reunião de avaliação a juíza Rosa Mendonça, responsável pelo juizado na Comarca de Fortaleza, o capitão Messias Mendes, coordenador do Programa Ronda Maria da Penha em Fortaleza, e mulheres dos cinco bairros assistidos.  A expectativa é de que, até o fim do ano, os 119 bairros de Fortaleza sejam assistidos.

 

Fonte: TJCE

 


Tópicos: Lei Maria da Penha,TJCE