.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Foto: iStock
Foto: iStock

Com o objetivo de promover a integração entre tribunais, magistrados e servidores, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta quinta (13/6) e sexta-feira (14/6) o II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A solenidade de abertura do evento, marcada para às 9h30 de quinta, contará com a presença do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Ainda pela manhã, serão homenageadas as três cortes que conquistaram a Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário: Tribunal de Justiça do Amazonas, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. 

As práticas concorreram em quatro categorias criadas para reconhecer ações em gestão de pessoas que contribuem para a excelência na prestação dos serviços da Justiça. Ao todo, o CNJ recebeu 153 ações realizadas por tribunais brasileiros. O objetivo da premiação é reconhecer e dar publicidade às iniciativas. A Comissão Julgadora selecionou quatro ações, uma para cada categoria. Confira abaixo os vencedores:

 

Além de promover a integração e a troca de experiências entre os diferentes órgãos do Judiciário nacional, o evento também serve como fórum de debates sobre caminhos para melhorar a eficácia da prestação de serviços da Justiça, alinhados às diretrizes da Política Nacional de gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, nos termos da Resolução CNJ nº 240/2016.

Ao longo dos dois dias do Encontro, serão apresentadas e debatidas as práticas vencedoras. Haverá também a apresentação de outras experiências exitosas em diversos ramos da Justiça.

Confira aqui a programação completa do evento.

Agência CNJ de Notícias


Tópicos: Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas,tráfico de pessoas