.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
FOTO: Arquivo
FOTO: Arquivo

Termina na segunda-feira (20/5) o prazo para envio de artigos para a próxima edição da Revista CNJ. Desde março, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe material para a terceira edição da publicação que tem como tema o Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade.

Os interessados em submeter trabalhos para publicação podem acessar o endereço eletrônico da Revista CNJ, fazer seu cadastro e enviar o artigo no próprio sistema. As regras para submissão também estão no site da revista.

Nesta terceira edição, o formato de avaliação seguirá o sistema chamado double blind peer review, que realiza avaliação às cegas, ou seja, sem distinção entre os autores. O sistema também conta com dois especialistas para analisar cada artigo. A revista será lançada na plataforma OJS (Open Journal Systems), software que automatiza a editoração e administra todas as etapas da publicação do periódico eletrônico.

O intuito da publicação é ampliar a divulgação do conhecimento científico relativo ao Poder Judiciário e com isso contribuir para a melhoria das políticas judiciárias.

Histórico

O primeiro volume da revista, lançado em 2015, reuniu análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas relacionados à atuação do CNJ. Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), a publicação fez parte da comemoração de 10 anos de instalação do CNJ.

Lançado em 2018, o segundo volume reuniu análises de conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ. “O Conselho Nacional de Justiça e a Academia”, “Tribunal do Júri: Condenações e Absolvições” e “Interoperabilidade e Violência Institucional no Sistema Prisional” foram alguns dos artigos publicados.

Os artigos já publicados podem ser acessados aqui.

Agência CNJ de Notícias