Últimas páginas visitadas

Posse do conselheiro  será na terça-feira (10/10).FOTO: Gil Ferreira/ Agência CNJ
Posse do conselheiro será na terça-feira (10/10).FOTO: Gil Ferreira/ Agência CNJ

Arnaldo Hossepian foi reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o próximo biênio. Ele, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Maria Iracema Martins do Vale, e o juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) Márcio Schiefler Fontes tomarão posse como conselheiros do CNJ na próxima terça-feira (10/10).

O decreto com a nomeação de Arnaldo Hossepian foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 19 de setembro. Ele continua ocupando a vaga do Conselho destinada a membro de procuradorias estaduais indicado pela Procuradoria-Geral da República.

Hossepian é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e, em seu primeiro mandato no CNJ, foi supervisor do Fórum Nacional da Saúde. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Penal pela USP, mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor de Direito Penal da Fundação Armando Álvares Penteado.

Na capital paulista, foi promotor de Justiça criminal do Fórum Central. Promovido a procurador de Justiça em 2009, foi eleito para o Órgão Especial do Colégio de Procuradores para os biênios 2010/2011 e 2014/2015. Integrou a assessoria do procurador-geral de Justiça e ocupou a função de subprocurador-geral de Justiça de Relações Externas. Também foi secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado de São Paulo entre 2010 e 2011.

Novos conselheiros

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Maria Iracema Martins do Vale e o juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) Márcio Schiefler Fontes passarão a integrar o CNJ por mandato de dois anos.

Márcio Schiefler Fontes ocupará a vaga que será aberta com a saída do juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e conselheiro Bruno Ronchetti. A cadeira destinada a Maria Iracema Martins do Vale é atualmente ocupada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e conselheiro Carlos Levenhagen. Tanto Levenhagen quanto Ronchetti encerram seus mandatos em 6 de outubro. 

Agência CNJ de Notícias

 


Tópicos: novos conselheiros

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido