Menu
Brasília 06 04 2017 - - Lançamento do Fórum Nacional  da Infância e da  Juventude - FONINJ.FOTO: Gláucio Dettmar/Agência CNJ
Brasília 06 04 2017 - - Lançamento do Fórum Nacional da Infância e da Juventude - FONINJ.FOTO: Gláucio Dettmar/Agência CNJ

“O papel do Cadastro Nacional de Adoção não é apenas estatístico, mas é um instrumento de gestão para que aquele adolescente que não está encontrando uma família que possa ampará-lo em sua cidade possa encontrá-la em outra”. Essas foram as palavras do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, durante a abertura do Fórum Nacional da Infância e Juventude (FONINJ), realizada nesta quinta (6/4), em Brasília. 

O corregedor parabenizou a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, pela iniciativa de realizar o Fórum no momento em que, segundo Noronha, a situação do menor no país está se agravando. “Parece-me oportuno que coloquemos em ação os planos aqui debatidos, para que possamos minorar o sofrimento destas almas pequenas, que são o futuro do país”, ponderou.

Ao ressaltar a importância do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que passa por reformulação, o ministro salientou a necessidade de comunicação entre os juízes das Varas da Infância e da Juventude. “Para que se tenha mais transparência e possibilite a troca de informações, estamos reestruturando o cadastro. Não para ter um cadastro como nós queremos, mas sim um de que a justiça precisa”, concluiu.

O fórum é presidido pelo conselheiro Lelio Bentes e tem como vice-presidente o conselheiro Carlos Eduardo Dias. O grupo também conta com a participação da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Sandra Aparecida Silvestre e da juíza auxiliar da Presidência do CNJ Maria de Fátima Alves da Silva, além de juízes das Justiças do Trabalho, federal e estadual.

Corregedoria Nacional de Justiça


Tópicos: corregedoria nacional de justiça

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000/5001 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido