.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apoia e participa do movimento “Carinho de Verdade”, uma campanha de conscientização e educação social sobre a exploração sexual de crianças e jovens. A divulgação pelo CNJ é uma forma de ajudar a campanha, que realiza seminários, debates e conferências para educar a sociedade sobre o assunto. Atores, cantores e personalidades aderiram ao movimento e participam de vídeos e anúncios que divulgam o “Carinho de Verdade. 

A mobilização também foi feita em redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Em duas semanas a campanha conseguiu que mais de 50 mil pessoas fizessem postagens no Twitter usando a hashtag #carinhodeverdade. Agora o objetivo é conseguir 100 mil tweets até 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

A campanha “Carinho de Verdade” começou em 19 de outubro do ano passado e visa promover ações que possam debater, explicar e educar os brasileiros a respeito do problema que é a violência cometida contra crianças e jovens. Segundo o site do movimento, dados do Disque Denúncia Nacional mostram que só no primeiro semestre de 2010 foram feitas 3.600 denúncias contra exploração sexual. Mas não há estatísticas oficias que revelem o número de crianças e adolescentes que sofrem com isso.

Como órgão da Justiça brasileira e instituição que trabalha em benefício da sociedade, o CNJ acredita que informar e conscientizar a população é fundamental para enfrentar todos os tipos de exploração infantil.

O CNJ está utilizando o Twitter (www.twitter.com/CNJ_oficial) para sensibilizar seus seguidores para essa causa. Você também pode ajudar nessa conscientização e acabar com a exploração sexual infantil. Colabore e divulgue a campanha “Carinho de Verdade” nas redes sociais.

Para mais informações acesse: www.carinhodeverdade.org.br


Agência CNJ de Notícias