.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

Cerca de 300 pessoas participam da solenidade de abertura do Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, que se realiza em Brasília, no Hotel Carlton. A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, abriu o evento há pouco e falou sobre processo virtual.

Segundo a ministra, com a implantação do processo eletrônico, as noções de tempo e de espaço nunca mais serão as mesmas. "E o principal beneficiado é o cidadão", disse. "A Justiça deixa a era do átomo para ingressar na era do bit", completou.

Também estão presentes na solenidade de abertura o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Raphael de Barros Monteiro, o coordenador-geral do CJF, ministro Fernando Gonçalves, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, e o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP).

A realização do evento é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho da Justiça Federal e busca definir uma rede virtual de tramitação de processos com base em experiências de sucesso já existentes. O encontro segue até sexta (30/06), no Hotel Carlton.