.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, avalia que o primeiro ano de atuação do CNJ, que se completou no último dia 14, quarta-feira, foi "uma vitória da democracia".

- O CNJ presenteia a sociedade por ter trazido para a República a idéia básica de que todo o servidor público tem que ter o controle da sociedade e por estabelecer que a Justiça, por ser essencial ao estado democrático de direito, tem que ter certo controle administrativo.

As declarações de Britto foram dadas à Rádio Justiça (www.radiojustica.gov.br), que dedicou programa especial na manhã desta segunda-feira (19/06) ao primeiro ano de atuação do CNJ. Também foram ouvidos a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Andréa Pachá, e os conselheiros Douglas Alencar Rodrigues e Antônio de Pádua Ribeiro, corregedor nacional de Justiça.

Cezar Brito disse ainda que a atuação do CNJ  neste período foi "fantástica" e que "a OAB está muito feliz por ter postado desde o início nesta idéia".