.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

Evento

III Workshop de Estatística do Poder Judiciário

Data: 01/08/2019 a 02/08/2019

Local: Tribunal Superior Eleitoral

O Conselho Nacional de Justiça realizará nos dias 1º e 2 de agosto de 2019, o III Workshop de Estatística do Poder Judiciário. A Reunião acontecerá no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília/DF, e as inscrições podem ser realizadas,  até 25 de julho, acessando o endereço https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-iii-workshop-de-estatistica-do-poder-judiciario.

O evento tem como objetivo reunir as unidades responsáveis por produzir estatísticas do Poder Judiciário para tratar de temas relevantes; incentivar e fomentar o uso do software livre R na análise de dados e na geração de relatórios, nivelar os conhecimentos a respeito das ações realizadas pelo CNJ na área de produção da informação; promover espaço para discussões e apresentação de soluções e inovações no setor.  

O III Workshop de Estatística do Poder Judiciário, contará com a participação de servidores com formação em estatística e/ou que atuem na área de estatística/ análise de dados nos Tribunais.

A programação está disponível neste link (atualizada em 25/7, às 15h52).

Importante: Os participantes deverão levar seus notebooks para acompanhamento do curso: R para ciência de dados: um curso introdutório.


Apresentações:

14h - TPU e Parametrização (Lucas Delgado)

15h - Utilização dos Painéis

16h20 - Replicação Nacional - Grupo V.1

16h20 - Replicação Nacional - Geral V.2.3

16h20 - Replicação Nacional - DTI (Thiago Vieira)

17h20 - Apresentação - Prêmio de Qualidade 

Curso de Linguagens de Programação para Ciências de Dados



Serviço:

Data: 01/08/2019 e 02/08/2019
Local: Tribunal Superior Eleitoral – Setor de Administração Federal Sul, Quadra 7, Lotes 1/2, Auditório 1, subsolo - Brasília-DF
Inscrições: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-iii-workshop-de-estatistica-do-poder-judiciario
Público-Alvo: Servidores com formação em estatística e/ou que atuem na área de estatística/ análise de dados nos Tribunais.