.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

Evento

Diálogos Brasil-Austrália: prevenção à violência doméstica

Data: 22/05/2019

Local: Supremo Tribunal Federal - STF

O Conselho Nacional de Justiça e a Embaixada da Austrália realizará no dia 22 de maio, a mesa-redonda “Diálogos Brasil-Austrália: prevenção à violência doméstica”. O encontro acontecerá no Supremo Tribunal Federal  na sala de sessões da 1ª Turma.

As inscrições podem ser feitas até dia 22 de maio pelo link.

O diálogo tem como objetivos o compartilhamento das políticas públicas primária, secundária e terciária de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, o conhecimento de medidas, ações e projetos na área do combate à violência doméstica praticados na Austrália, com vistas ao aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos no Brasil, proporcionar a identificação de ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres, incluindo grupos mais vulneráveis como mulheres indígenas e imigrantes e impulsionar a adoção de ações em favor da igualdade de gênero em todo o setor público e privado. De acordo com o relatório do New World Wealth (página 42), a Austrália foi considerada o país mais seguro para mulheres em todo mundo, pelo segundo ano consecutivo. A pesquisa considerou crimes como estupro, escravidão e tráfico de mulheres e abusos em geral.

Para mais informações acesse a programação.

Confira o relatório do New World Wealth aqui.


Serviço:

Diálogos Brasil-Austrália: prevenção à violência doméstica
Data: 22/05/2019
Local: Supremo Tribunal Federal (Sala de sessões da 1ª Turma)
Público-alvo: magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, delegados, policiais civis e militares e público em geral.
Período de inscrições: 16 a 22 de maio de 2019
Inscrições: http://eventos.cnj.jus.br/inscricao-dialogos-brasil-australia